Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Política

Em vídeo, Enfermeiro Vilmar diz não esperar 'nada de bom' da votação desta noite

Vereador pode perder o mandato por suposta quebra de decoro e decisão será tomada em plenário

Por João Victor Torres
Publicado em: 08.06.2020 às 16:57 Última atualização: 08.06.2020 às 17:13

Enfermeiro Vilmar (PSL)
Após o Jornal NH antecipar como devem votar a maioria dos vereadores no julgamento de Enfermeiro Vilmar (PSL) na noite desta segunda-feira (8), a partir das 18 horas, o parlamentar fez uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. Aos seus apoiadores, fez praticamente um desabafo e jogou a tolha de uma eventual absolvição em plenário. “Não espero nada de bom na votação, porque a prefeita tem a maioria absoluta. Não espero, sinceramente, coisa boa”, afirmou.

O vereador, que está no segundo mandato no Legislativo, fez uma avaliação sobre seus quase oito anos de trabalho. Citou, ainda, que mesmo deixando o Parlamento nesta noite seguirá cobrando o Executivo e fiscalizando as suas ações. Inclusive, reforçou que – se não puder concorrer nas próximas eleições – elegerá seu sucessor ou afilhado político. “A gente vai ter, sim, representante na Câmara. Sendo Enfermeiro Vilmar ou não, a gente vai ter”, disse Vilmar.

Assim como tem sustentado desde o início do procedimento político-administrativo, que responde no Conselho de Ética, o parlamentar reafirmou a tese de perseguição política por fazer parte da oposição. Além disso, voltou a criticar o presidente do colegiado legislativo, Inspetor Luz (MDB), e a relatora Tita (PSDB). “Me prejudicaram muito. O que fizeram é muito triste”, complementou o vereador, que foi acusado de suposto assédio sexual por uma adolescente. O processo penal tramita sob sigilo no Fórum de Novo Hamburgo.

Para perder o mandato, são necessários pelo menos dez votos favoráveis à condenação do vereador. Conforme apurado em levantamento do Jornal NH, nove parlamentares abriram como devem se posicionar. Oito entendem que Vilmar infringiu o Regimento Interno.

Já os quatro legisladores emedebistas, que formam a maior bancada, ainda mantém segredo sobre como vão votar. Só que a tendência é de posicionamento favorável à cassação. Com isso se confirmando, as chances de Vilmar seguir na Casa seriam totalmente sepultadas. Já que ele precisaria de, no mínimo, cinco votos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.