Publicidade
Notícias | País Santa Catarina

Autor de ataque à creche de Saudades recebe alta e é levado para presídio

Segundo equipe médica, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, não corre mais risco de morte e tem condições clínicas para seguir com tratamento ambulatorial

Publicado em: 12.05.2021 às 09:25 Última atualização: 12.05.2021 às 09:54

Três crianças e duas educadoras foram mortas em creche de Saudades, em Santa Catarina Foto: Jornal Imprensa do Povo/ Especial
Fabiano Kipper Mai, autor da chacina na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no oeste catarinense, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12). Após oito dias internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, o jovem de 18 anos foi levado para o presídio, onde deverá seguir com o tratamento de forma ambulatorial. 

Em nota assinada pelo cirurgião-geral do HRO, Jonathan Caon de Souza, o hospital afirma que foram "solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente" e que Fabiano "apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial".

Agora, com o agressor já em recuperação, a Polícia Civil deve tomar o depoimento dele para seguir com as investigações. Até o momento, não está claro a motivação para a barbárie cometida na escolinha. Três bebês e duas educadoras foram mortos a golpes de adaga, uma espécie de espada.    

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho-SC, capitão Leonardo Ecco, o jovem planejou o ataque há mais de dez meses.

Enquanto estava sendo atendido pela equipe, Fabiano questionou um dos bombeiros sobre quantas vítimas teria conseguido atingir e, no caminho ao hospital, já dentro da segunda ambulância, disse aos bombeiros que o ato foi planejado muito antes. "Ele disse para a nossa equipe que estava planejando o ataque há mais de dez meses", afirmou Leonardo Ecco.

A creche teria sido escolhida por estar, na opinião do agressor, mais vulnerável.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.