Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Lindolfo Collor

Após intervalo, julgamento do prefeito Wiliam Winck é retomado

Câmara de Vereadores de Lindolfo Collor transmite a sessão que pode levar o prefeito à cassação

Publicado em: 01.11.2019 às 14:09 Última atualização: 01.11.2019 às 14:09

Julgamento do impeachment do prefeito de Lindolfo Collor, Wiliam Winck Foto: João Victor Torres/GES-Especial
Em Lindolfo Collor, nesta sexta-feira (1º) ocorre a sessão de julgamento do prefeito Wiliam Winck (PP). No dia 7 de agosto, a Câmara de Vereadores determinou abertura do processo de impeachment, que será analisado pelos parlamentares do município, e se for condenado pelo Legislativo o progressista automaticamente perde o cargo. Winck será cassado, se dois terços dos nove vereadores, entenderem que o prefeito cometeu crime de responsabilidade.

Após quase três horas, o presidente do Parlamento colorense, Márcio Cardoso (MDB), determinou por volta do meio-dia a suspensão da sessão durante uma hora para descanso e almoço. Às 13h15, o julgamento recomeçou. Apesar disso, ainda ocorre a leitura da íntegra do processo. Depois, a defesa poderá se manifestar pelo prazo de até duas horas. Por fim, cada membro do Legislativo tem até 15 minutos para se pronunciar. Apenas com esses itens concluídos ocorre a votação das três infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito.

De acordo com parecer emitido pela Comissão Processante, que emitiu parecer favorável à cassação, os itens levantados como irregularidades são: impedir o funcionamento regular da Câmara; descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro referido; e por fim; ter praticado ato contra expressa disposição da lei, de sua competência ou omitir-se na sua prática.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.