Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Coronavírus

Presidente da Amvars diz que bandeira vermelha é 'lamentável', mas admite aumento de casos

Prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, defende equilíbrio entre saúde e economia; associação ainda está discutindo possível recurso da decisão do Estado

Por Bianca Dilly
Publicado em: 20.06.2020 às 21:38

Luciano Orsi desligou-se da entidade semana passada, em cumprimento à legislação Foto: Divulgação
Para a presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) e prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, a mudança da região de Novo Hamburgo para a bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado do Estado é “lamentável”. Porém, Tânia admite piora no quadro de contágio do novo coronavírus nos últimos dias. “Realmente, o número de casos aumentou muito!”, ressalta.

No momento, prefeitos da Amvars estão discutindo possível recurso da decisão do Estado, mas ainda não há uma posição concreta. “Estamos conversando, mas que está aumentando muito os casos na nossa região é um fato. Temos que ver quais protocolos isso vai nos acarretar”, pontua. Segundo Tânia, estão sendo debatidas alternativas. “Temos que unir forçar, ter ações conjuntas. Estamos conversando sobre como ampliar leitos de UTI, já que a ocupação em Novo Hamburgo nos preocupa”, pontua.

Assim como outros prefeitos, Tânia pede a colaboração da população. “As pessoas precisam fazer a sua parte. O comércio e as indústrias estão fazendo. Mas vemos pessoas fazendo festas familiares e até clandestinas”, resume.

Reverter indicadores negativos

Agora o objetivo, segundo a presidente, é reverter os indicadores negativos. “Temos que agir rápido para sair desta situação”, resume. Tânia afirma que os gestores da região estão preocupados com os dois pesos da balança. “Nós, prefeitas e prefeitos, estamos trabalhando muito, pois temos que ter o equilíbrio entre saúde e setor econômico. Nossas cidades têm grandes prestadores de serviços e não podemos ficar conformados com esta situação”, sublinha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.