Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saiba como ajudar

Em S. S. do Caí, campanha busca ajudar mais de 100 cães atingidos pela enchente

Pedro Griebler, coordenador da Defesa Civil e idealizador da campanha, diz que o objetivo principal é adquirir ração para o trato dos animais

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 16.07.2020 às 11:51 Última atualização: 16.07.2020 às 21:21

Por conta das fortes chuvas, Rio Caí ultrapassou os 14 metros de altura Foto: Divulgação

Após as fortes chuvas das últimas semanas, que castigaram o Estado do Rio Grande do Sul com enchentes, a Defesa Civil de São Sebastião do Caí se mobilizou, por meio do seu coordenador Pedro Griebler, para um gesto generoso: ajudar dezenas de cães atingidos pelo alto nível das águas. Muitos deles, que não integram as estatísticas em meio ao caos, foram resgatados do frio e da chuva após serem abandonados com cheia do Rio Caí, que ultrapassou os 14 metros.

"Somando as três enchentes que tivemos na região, desde o início de julho, resgatei 18 cães. Para ajudar alguns, tive que cortar a corda para tirá-los do meio da água que não parava de subir, pois estavam se afogando. Sem recursos públicos para comprar ração a eles, estou buscando a ajuda de amigos", disse Griebler, que criou a campanha.

Os animais resgatados, de acordo com ele, foram encaminhados para um sítio de uma Organização não governamental chamada Associação Protetora Vira Lata do Caí. No local já estavam outros 88 cães abandonados. "Infelizmente não temos um local público para amparar esses animais, mas a sorte é que conto com a ajuda das meninas que têm essa chácara. Amo cães, faço qualquer esforço para ajudá-los. Agora resolvi pedir auxílio", disse.

"Mas tenho certeza que tem mais 'cachorreiro' como eu e, com certeza, mais ajuda virá. A única imagem que tenho é triste estes coitados amarrados se afogando e eu cortando corda, corrente e resgatando. Hoje, o que mais precisamos é ração para eles; busco onde for preciso", completou.

Animais estão amparados em uma chácara. São mais de 100 cães Foto: Divulgação

Como ajudar

O que doar

Ração para cães, ou valor a ser depositado na conta da ONG.

Onde doar

As doações podem ser deixadas na Assistência Social da cidade, na Rua Ari Baierle, 177. O telefone para contato é (51) 3635-2569, em caso de dúvidas.

Contas para doação

Associação Protetora Vira Lata do Caí

CNPJ: 19.224.673/0001-53

Banco do Brasil | Agência 0807-9 | Conta: 24240-3

Banrisul | 0891 | Conta: 06114727.0-6


Os comprovantes de doação devem ser enviados para o WhatsApp (51) 9 9663-4814.

Vakinha On-line

http://vaka.me/891253

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.