Publicidade
Notícias | Região Esclarecido

Falsa ameaça de bomba na Prefeitura de Esteio foi trote de ex-servidor, diz Polícia

Fato mobilizou forças policiais e causou pânico em funcionários da administração municipal na tarde de terça-feira (23)

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 24.03.2021 às 09:57 Última atualização: 24.03.2021 às 10:51

Ameaça de bomba na Prefeitura de Esteio Foto: Diego da Rosa/GES
Numa ação rápida e conjunta, a Polícia descobriu, em poucas horas, a origem do trote sobre uma suposta bomba na Prefeitura de Esteio, que levou pânico a servidores do local na tarde de terça-feira (23). Um homem, ex-funcionário do local, teria sido o autor da ligação feita para a administração municipal comunicando sobre a falsa explosão, que estaria prevista para ocorrer às 16 horas. O fato mobilizou as forças policiais e provocou a evacuação do prédio. Cerca de 400 pessoas estavam no local no momento do incidente. 

De acordo com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o delegado Mário Souza, o homem, morador de Sapucaia do Sul, foi conduzido para a Delegacia de Esteio para prestar esclarecimentos. O telefone celular dele foi apreendido. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia não divulga nem a idade nem o setor onde o investigado trabalhava. 

Conforme o delegado, o homem confessou a autoria e será investigado por crime previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções, "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".

A pena prevista é de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa. Além disso, o homem também será investigado pela infração prevista no artigo 265 do Código Penal, "atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública", cuja pena prevista é de reclusão, de um a cinco anos, e multa. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.