Publicidade
Notícias | Região Fiscalização

Estabelecimento que descumpriu decreto no sábado é multado em mais de 7 mil reais

Proprietário do restaurante diz que vai recorrer e continuará abrindo aos finais de semana

Por Letícia de Lima
Publicado em: 30.03.2021 às 13:26 Última atualização: 30.03.2021 às 13:52

A Brigada Militar foi acionada para acompanhar a movimentação Foto: Divulgação
Um restaurante localizado no Centro de Canela, que foi alvo de fiscalização da Prefeitura no último sábado (27), foi notificado na manhã desta terça-feira (30) com uma multa no valor de R$ 7.062. No documento, o Departamento de Fiscalização do município aponta que o estabelecimento contrariou as regras do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, permanecendo aberto no final de semana.

O auto de infração registra, ainda, que o fiscal da Prefeitura foi até o local orientar o proprietário do estabelecimento e foi surpreendido por  diversas pessoas que obstruíram a ação do agente. O fato chegou a ser atendido pela Brigada Militar (BM), para acompanhar a movimentação até os manifestantes se dispersarem.

O dono do restaurante, Jaisson Godoy, nega que o fiscal foi impedido de efetuar a diligência e afirma que vai recorrer da multa. "Estamos indignados, não nos deixam trabalhar e ainda aplicam multa. Tá todo mundo a beira da falência, não temos mais nada a perder", diz o empresário. Ele ressalta que vai continuar abrindo o estabelecimento aos finais de semana.

O secretário municipal Jacson Müller, responsável pelo Departamento de Fiscalização em Canela, informou que haverá reunião com o setor na tarde de hoje e na sequência a Prefeitura se manifestará sobre o caso.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.