Publicidade
Notícias | Região Ensino

Professora de Campo Bom ganha destaque nacional

Projeto destacado em prêmio de boas práticas na pandemia envolve alunos e suas famílias

Publicado em: 19.04.2021 às 03:00

Jessica Flesch desenvolveu durante a pandemia projeto que consiste em um jogo no qual os alunos e suas famílias ganham tarefas diversas que envolvem estímulo a habilidades e vivências que fazem parte da faixa da criança Foto: Arquivo Pessoal
O Jogo da Família, projeto iniciado em agosto do ano passado pela professora Jéssica Atha Flesch Meregali, da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Amiguinho, de Campo Bom, conquistou um prêmio nacional.

A proposta, que envolve alunos e as famílias no ensino a distância, foi uma das vencedoras do Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia. O reconhecimento é da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

"Este prêmio abrange todas as regiões do Brasil e tive o privilégio de mostrar um pouquinho da minha prática diária no período pandêmico. Na primeira etapa delineei uma breve explicação sobre uma das práticas que utilizei no ano de 2020 com minha turma de Pré 2. Depois formulei um projeto especificando a prática inscrita e os objetivos alcançados com a mesma", conta a professora.

Iniciativas

A proposta consistia em realizar um jogo com as crianças e suas famílias, por meio de sorteio semanal de atividades relacionadas ao projeto de aprendizagem e também a fim de ampliar e desenvolver habilidades.

Cada criança recebeu um cartaz com nove envelopes com propostas a serem realizadas com as famílias. Toda semana, as famílias recebiam um vídeo com um sorteio das propostas a serem realizadas. As propostas eram bem diversificadas, como cantar e dançar com a família, conversar e registrar momentos da semana ou até preparar receitas.

Projeto escolar premiado em Campo Bom Foto: Divulgação PMCB

Horizontes

Em sua caminhada dentro da educação infantil de Campo Bom, a professora tem promovido propostas às crianças pensadas por meio de projetos, visando o centro de interesse delas.

"Trabalhar com projetos, sendo eles de aprendizagem ou exploratório-científicos, possibilita ampliar horizontes aos nossos pequenos", reflete a professora.

Secretária ressalta importância da contribuição didática

Ao cumprimentar a professora Jéssica pela conquista do prêmio, a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta a importância desse desprendimento e vontade de compartilhar o trabalho realizado no seu dia a dia com outros profissionais da área. "Ao mostrar para o Brasil inteiro o ótimo resultado alcançado com seus alunos, a Jéssica contribuiu com tantos outros educadores que encontraram ali subsídios para as suas aulas neste momento de distanciamento em que temos que nos reinventar para continuar oferecendo qualidade para nossos alunos", disse a secretária.

O prefeito Luciano Orsi destaca que é motivo de orgulho para a comunidade ver servidores se destacando por sua dedicação e amor pelo que fazem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.