Publicidade
Notícias | Região GRAVATAÍ PAPERS II

Nove suspeitos de integrar facção especializada em falsificação e estelionato são presos

Polícia Civil cumpriu cerca de 100 medidas cautelares na manhã desta terça-feira em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Canoas e Florianópolis, em Santa Catarina

Por Redação NH
Publicado em: 05.07.2022 às 08:32 Última atualização: 05.07.2022 às 09:01

Com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em falsificações e estelionatos, a Polícia Civil deu início na manhã desta terça-feira (5) à Operação Gravataí Papers II. Foram cumpridos cerca de 100 medidas cautelares, entre prisões, buscas e bloqueios judiciais, nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Canoas e Florianópolis, em Santa Catarina. Seis pessoas foram presas e foram apreendidas armas de fogo, veículos, joias, munições, documentos e uniformes da Brigada Militar e Polícia Civil.

Operação Gravataí Papers II
Operação Gravataí Papers II Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia, o grupo criminoso usava o banco de dados de instituições públicas e privadas para servir de suporte empresarial para atividades de tráfico e roubos de facções. O chefe da facção comandava o esquema da cadeia e tem registro de passagem pelo sistema prisional federal.

A investigação é da Delegacia de Polícia de Investigação de Crimes Carcerários (Dicar), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A operação contou com suporte operacional da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil de Santa Catarina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual