Publicidade
Notícias | Região SELEÇÃO

Campo Bom realiza testes para escolha de elenco de espetáculos de Natal

Candidatos participaram de audição neste sábado (23) para encenação de dois espetáculos natalinos inéditos

Por Carla Fogaça
Publicado em: 23.07.2022 às 17:31

Durante todo o sábado (23), artistas de Campo Bom estiveram envolvidos na audição para formação de elenco dos espetáculos de Natal, “O Natal de Krampus” e o auto de Natal “A Sagrada Família”, com direção de Jessé Oliveira e Lutti Pereira. As duas apresentações são peças exclusivas e inéditas criadas para Campo Bom e serão compostas por aproximadamente 25 atores. Os candidatos participaram de dinâmicas, com vários exercícios teatrais, com o objetivo de avaliar a desenvoltura e performance do artista.

Candidatos participam de audição para encenação de dois espetáculos natalinos inéditos
Candidatos participam de audição para encenação de dois espetáculos natalinos inéditos Foto: Carla Fogaça/GES-Especial

Segundo a diretora da Art Produções, Clara Cristina Zitkoski, a ideia é escalar o máximo de artistas locais. “Não posso dizer que será um espetáculo composto 100% por campo-bonenses, porque precisamos de alguns atores com experiência para conduzir a peça. E também tivemos uma queda de 60% no número de inscritos que compareceram na audição, isso nos coloca no compromisso de chamarmos artistas que já conhecemos”, explica Clara.

Após a audição deste sábado, os diretores vão se reunir e discutir a desenvoltura dos candidatos e na próxima semana os papéis devem ser definidos. “Temos diversos papéis, como de Maria, José, São Nicolau, Krampus, Noel, pastores, velho do saco, crianças, coro, entre outros. O Auto de Natal será composto também por um grupo de coral”, destaca a diretora.

Próxima etapa

Para os artistas e toda a equipe de organização, o Natal não começa só em dezembro. Os ensaios, a criação de figurinos, a escolha das maquiagens e de todos os detalhes para as apresentações têm início com bastante antecedência: conforme Clara, até fim de setembro parte da preparação já deve começar. “A gente só não começa antes por toda a questão de logística, deslocamento dos participantes, disponibilidade de horário e até mesmo a memorização da coreografia”, conta.

Conforme explica a diretora de Cultura da prefeitura, Renata Silva, os artistas que atuarão nas peças serão contratados com cachê. O Natal da Integração conta com recursos do município e também da Lei Rounet. “Este é sempre um evento de viés comunitário, por isso, visamos engajar o cidadão daqui, para que haja o sentimento de pertencimento, tanto em dar preferência para artistas locais e oportunidade de envolvimento das entidades”, destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual