Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Corpos encontrados em mata são de jovens desaparecidos em Canoas

Polícia Civil confirma que Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24, estavam enterrados juntos

Publicado em: 02.06.2023 às 18:13 Última atualização: 02.06.2023 às 18:58

A Polícia Civil confirmou na tarde desta sexta-feira (2) que os dois corpos encontrados pela manhã em Nova Santa Rita são dos jovens Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, 24. Mais cedo, a família de Leonardo já havia confirmado que o rapaz havia sido encontrado sem vida.

Polícia Civil confirma que Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24, estavam enterrados juntos
Polícia Civil confirma que Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Taís de Lima Prestes, de 24, estavam enterrados juntos Foto: Divulgação

Os dois estavam desaparecidos desde o dia 13 de maio. Enquanto Leonardo saiu de casa com um amigo, no bairro Mathias Velho, Taís foi capturada por dois homens encapuzados em outro ponto do mesmo bairro.


Desde então, os casos eram investigados pela Polícia Civil. Até que, nesta sexta-feira, as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP), realizaram buscas em uma casa no interior de Nova Santa Rita. “Lá encontramos um suspeito que apontou o local exato onde os jovens estavam enterrados”, relata o delegado Arthur Hermes, titular da DPHPP.

Conforme Hermes, o homem de 23 anos foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e foi encaminhado ao sistema prisional. “Ele também é suspeito de ter participado do assassinato dos jovens”, diz o delegado.

Cova rasa

“Eles estavam juntos em uma cova rasa”, descreve o delegado, que ressalta ainda acreditar que ambos foram mortos há um tempo considerável. “O estado era de decomposição e o odor era bem forte. Porém o local era de difícil acesso, sem vizinhança.”

Apesar de estarem juntos, Leonardo e Taís não eram namorados. O rapaz, inclusive, deixa a namorada, de 18 anos, grávida de 8 meses. Já Taís tinha uma filha de 4 anos. A Polícia suspeita que os jovens tinham um relacionamento extraconjungal. “Suspeitamos que tenha sido um crime passional.”

Marcas

Segundo Hermes, o corpo de Leonardo não possuía marcas de tiros ou cortes por arma branca. “Encontramos sinais de violência”, afirma. Já o corpo de Taís tinha marcas de ao menos dois disparos. “Ela foi atingida por tiros de calibre 12 milímetros.”

O delegado reitera que as investigações seguem em andamento e mais diligências serão feitas. As vítimas não possuíam antecedentes criminais.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual