Publicidade
Notícias | Região ESTRAGOS

Danos em asfalto e pontes destruídas: as consequências do ciclone em Rolante

Na cidade, água já baixou e trabalho de limpeza está sendo feito

Publicado em: 18.06.2023 às 14:55 Última atualização: 18.06.2023 às 15:01

Moradores de Rolante começaram o fim de semana conferindo os estragos provocados pelo ciclone que passou pelo Rio Grande do Sul. Com a enchente, casas e estabelecimentos comerciais foram alagados, e estradas foram totalmente destruídas pela força da água.

O acesso à localidade de Rolantinho foi destruído. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Rolante, Leandro GottsChalk, houve dois deslizamentos de terra na cidade, que atingiram duas casas. Ninguém se feriu.


"Em Rolante, está praticamente tudo liberado, só que agora começa a fase de limpeza", informou. Durante a tarde, os Bombeiros Voluntários de Rolante realizaram a lavagem das ruas cobertas por barro.

Com a ajuda de drones do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, policiais militares atuam no monitoramento e resgate de vítimas. Conforme a Brigada Militar, com a tecnologia, imagens servem como referência para que se tenha a exata noção do volume de água e dos pontos de alagamento.

Com drone, policiais militares monitoram Rio Rolante e municípios do Vale do Paranhana
Com drone, policiais militares monitoram Rio Rolante e municípios do Vale do Paranhana Foto: Divulgação/3º BABM

Todas as doações estão sendo concentradas na Cáritas, tanto para quem precisa de auxílio quanto para quem deseja doar roupas, alimentos, cobertores, material de higiene e limpeza. A Cáritas fica na Paróquia Imaculada Conceição, na Avenida Getúlio Vargas, 249.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual