Publicidade
Notícias | Região DESPEDIDA

VÍTIMAS DO CICLONE: Corpos de viúva, filha e genro de ex-diretor do IENH são velados em São Leopoldo

Casa onde a família morava, em Maquiné, teria sido atingida por um deslizamento de terra

Publicado em: 18.06.2023 às 14:08

A despedida da viúva, da filha e do genro do ex-diretor da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), o arquiteto e professor Kurt Günter Hugo Schmeling, acontece neste domingo em São Leopoldo. Eles estão entre as vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no final da semana passada. Os corpos de Agnes Shmeling, de 91 anos, a filha Agnes Schmeling, 57; e o marido dela Alimir Marques Portella Lopes, 70 anos, serão velados a partir das 14 horas na Capela da Casa Matriz de Diaconisas, na Rua Wilhelm Rothermund.


Em solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas, invés de flores, os familiares aceitarão mantimentos não perecíveis. A cerimônia de despedida está prevista para as 18 horas, no mesmo local do velório.

Mãe, filha e genro também são vítimas da tempestade causada pelo ciclone. A família, que possui forte vínculo com Novo Hamburgo e São Leopoldo, morava no bairro Mundo Novo, em Maquiné. A suspeita é de que os três tenham sido vítimas de um deslizamento de terra. Imagens mostram que a casa onde moravam ficou totalmente destruída.


Casa da família Schmeling, no bairro Mundo Novo, em Maquiné, ficou totalmente destruída
Casa da família Schmeling, no bairro Mundo Novo, em Maquiné, ficou totalmente destruída Foto: Divulgação

Segundo a Defesa Civil, 13 pessoas morreram em decorrência do fenômeno que atingiu o Estado. Na atualização mais recente, no final da manhã deste domingo, quatro pessoas estavam desaparecidas em Caraá. Foram reportadas 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas. 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual