Publicidade
Notícias | Região ALERTA

Saiba quais ruas estão na chamada 'mancha de inundação' em São Leopoldo

Nível do Rio dos Sinos segue subindo cerca de 5 centímetros por hora e estava em 5,59 metros por volta das 17 horas deste domingo (18)

Publicado em: 18.06.2023 às 19:48 Última atualização: 18.06.2023 às 19:57

O nível do Rio dos Sinos atingiu a marca de 5,59 metros em São Leopoldo, às 17h15, deste domingo (18) conforme apontamento da Defesa Civil da cidade, através da régua do Serviço Geológico do Brasil (ANA/CPRM), localizada na Rua da Praia.

Nível do Rio dos Sinos segue subindo cerca de 5 centímetros por hora
Nível do Rio dos Sinos segue subindo cerca de 5 centímetros por hora Foto: Thales Ferreira/Divulgação PMSL

A elevação é de aproximadamente 5 centímetros por hora. Nessa situação, segue o protocolo de alarme, conforme disposto no Plano de Contingência inclusive com a continuidade do processo de remoção de famílias de locais onde a água pode atingir as casas.

Por enquanto não foi possível contabilizar o números de pessoas que deixaram suas casas. As áreas que ficam na macha de inundação estão localizadas nas ruas da Praia (Rio dos Sinos); das Camélias (Pinheiro); Alberto Ramos (Feitoria); Frederico Meyer (Feitoria); Carlos Bier (Feitoria); Pottenstein (Feitoria); Otto Daudt (Feitoria), e Eugênio Emílio Dias (Feitoria).

Por outro lado, há locais onde a água baixou e não existe risco de novos alagamentos. Como foi o caso das pessoas que residem no final da rua Arariad, no bairro Campina. Dessa localidade, 90 pessoas retornaram para suas casas.

Essas famílias estavam alojadas no Ginásio Municipal Celso Morbach. Elas receberam doações de alimentos, roupas, colchões, itens de higiene e limpeza e foram transportadas em dois caminhões do 19° Batalhão de Infantaria Motorizada (Bimtz) do Exército Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual