Publicidade
Notícias | Região NOVO CONFRONTO

Condenado morto pela Polícia Civil já tinha tentado matar brigadianos no Vale do Sinos

Segundo delegada, apenado de alta periculosidade apontou pistola para agentes e foi baleado na manhã desta quarta-feira

Publicado em: 22.06.2023 às 20:41 Última atualização: 23.06.2023 às 08:07

O homem morto pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, tinha várias condenações e processos em aberto, por roubo, tráfico e homicídio. Uma das sentenças, que ele ainda não havia cumprido, era por tentar matar dois brigadianos em maio de 2008 no bairro Feitoria, em São Leopoldo.

Segundo a delegada de Homicídios de São Leopoldo, Mariana Lamar Studart, a equipe foi executar mandado de busca e apreensão no bairro rural de Novo Hamburgo no início da manhã. Ela conta que um investigado apontou uma arma para os policiais, que reagiram e o balearam. Antônio Edilson Gomes da Silva, 47 anos, foi socorrido ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde acabou morrendo.

“Era um alvo perigoso, com diversos antecedentes”, declara a delegada. Na casa de Silva, conforme Mariana, foi apreendida uma pistola calibre 45, que ele teria usado para ameaçar os agentes, dezenas de munições de vários calibres, carregadores e acessórios de armamentos.

História de crimes e mortes

No tiroteio com brigadianos há 15 anos, Silva teria fugido de abordagem na Rua Otto Daudt. Ele e Luiz Eduardo Campos de Souza, 24, que estavam em uma moto, foram baleados e socorridos ao Centenário. O comparsa morreu. Em novembro de 2017, Silva pegou 18 anos e seis meses no regime fechado por tentativa de homicídio contra dois soldados.

O criminoso já tinha condenação por roubo à mão armada em São Leopoldo, onde tem ainda indiciamento por tráfico e estava respondendo processo de homicídio, junto com um comparsa. A ação penal sobre o assassinato, aberta em 2016, corre em segredo de justiça.

O condenado teria escolhido o bairro rural de Novo Hamburgo como novo esconderijo. No último e derradeiro confronto com policiais, ele era investigado por pelo menos um homicídio recente em São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual