Publicidade
Notícias | Região BAIRRO LOMBA GRANDE

Idoso é encontrado morto em área alagada após passagem de ciclone em Novo Hamburgo

Homem de 71 anos estava desaparecido desde terça-feira, quando saiu de casa em um barco

Publicado em: 22.06.2023 às 19:42 Última atualização: 24.06.2023 às 08:28

O corpo de um idoso de 71 anos foi encontrado na quinta-feira (22) submerso em área da Vila Integração, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, que ficou alagada após a passagem do ciclone extratropical. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o homem foi encontrado sem vida por volta das 16h40. Na sexta (23), a Defesa Civil do Estado informou que a vítima não será registrada como óbito decorrente do fenômeno


Corpo de idoso foi localizado em área alagada pelo ciclone extratropical em Lomba Grande | Jornal NH
Corpo de idoso foi localizado em área alagada pelo ciclone extratropical em Lomba Grande Foto: Corpo de Bombeiro Militar de Novo Hamburgo

 

Pedro Shimite havia sido dado como desaparecido na terça-feira (20). Conforme familiares relataram à Polícia Civil, vizinhos teriam visto o idoso saindo de casa, na Rua Alfredo Pressi, em um barco por volta das 13 horas e, desde então, não havia retornado. Na quarta-feira (21), a embarcação em que ele estava foi encontrada na água virada para baixo e vazia, presa nas vegetações, próximo ao local em que ele morava.

A partir disto, os Bombeiros iniciaram as buscas pelo homem e, nesta manhã, foi solicitado apoio da guarnição de Mergulho da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.

Conforme o capitão Luciano Franco Fernandes, do Corpo de Bombeiros, o idoso foi localizado sem vida a cerca de 20 metros do local onde estava o barco, em meio à mata, na mesma rua em que residia.

Corpo de idoso foi localizado em área alagada pelo ciclone extratropical em Lomba Grande | Jornal NH
Corpo de idoso foi localizado em área alagada pelo ciclone extratropical em Lomba Grande Foto: Corpo de Bombeiro Militar de Novo Hamburgo

Até as 19h20, a Brigada Militar (BM) estava no endereço aguardando a retirada do corpo de Shimite, que seria encaminhado para a perícia.

Ciclone extratropical

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul na última semana causou diversos desastres pelo território gaúcho. Até o momento, a Defesa Civil confirmava que 16 pessoas morreram em decorrência dos estragos. Entre as vítimas, já estava um morador de Novo Hamburgo, identificado como Milton Luís de Lima, de 60 anos, morador do bairro Santo Afonso.

As chuvas intensas causaram enchentes e alagamentos, deixando milhares de desabrigados e desalojados. O Estado calcula que precisará de R$ 91,6 milhões da União para estabelecer medidas de recuperação pós-ciclone.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual