Publicidade
Notícias | Região ALÍVIO

Mesmo com chuva, nível do Rio dos Sinos baixa em Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo

Meteorologistas afirmam que precipitação, que deve seguir pelo menos até sexta, não será de altos volumes no Vale do Sinos

Publicado em: 22.06.2023 às 10:43 Última atualização: 22.06.2023 às 10:44

Uma semana após a passagem do ciclone extratropical, o nível do Rio dos Sinos vai baixando aos poucos. Esse recuo é um alívio para os moradores de Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo, especialmente àqueles que tiveram suas casas atingidas pela água entre quinta (15) e sexta-feira (16).


No domingo, o Rio dos Sinos marcava 7,60 metros em Campo Bom
No domingo, o Rio dos Sinos marcava 7,60 metros em Campo Bom Foto: Prefeitura de Campo Bom/Divulgação

Segundo balanço da Prefeitura de Novo Hamburgo, na manhã desta quinta-feira (22), 110 pessoas estavam abrigadas no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, o Ciep Canudos, e outras 29 pessoas na Igreja Mevam, em Lomba Grande. O pico foi 370 alojados em quatro abrigos.

Às 10 horas, o Rio dos Sinos havia baixado para 6,84 metros, depois de atingir o pico de 8,03 metros na madrugada de segunda (19), o maior nível em dez anos na cidade.


Em Campo Bom, o nível estava em 7,20m às 9h30. No início da tarde de quarta (21), marcava 7,46m.

Em São Leopoldo, na noite de quarta, última atualização da administração municipal, o rio estava em 5,46m. A prefeitura informou que a tendência é de que o nível permaneça em declínio de aproximadamente 2 centímetros por hora.

Chuva deve continuar

O primeiro dia do inverno na quarta-feira foi marcado pela volta da chuva. A precipitação deve seguir pelo menos até sexta (23), mas a MetSul Meteorologia enfatiza que não deve trazer altos volumes para o Vale do Sinos. 

Em Campo Bom, por exemplo, a chuva havia somado 4 mm até as 20 horas de quarta.

*Com informações do Jornal VS

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual