Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul PRIVATIZAÇÃO DA ESTATAL

Trabalhadores da Corsan aprovam acordo coletivo

Assembleia geral no Clube Farrapos, em Porto Alegre, reuniu cerca de 2,5 mil funcionários que analisaram o acordo

Publicado em: 20.06.2023 às 17:36 Última atualização: 20.06.2023 às 17:49

Os trabalhadores da Corsan aprovaram, no final da manhã desta terça-feira (20), a proposta do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) elaborado em parceira entre pelo Sindiágua , sindicato que representa a categoria, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), a direção da Companhia Riograndense de Saneamento e pela empresa majoritária do consórcio vencedor do leilão ocorrido em 2022, a Aegea.


Reajustes variam entre 3,40% e 5,60%
Reajustes variam entre 3,40% e 5,60% Foto: Divulgação


A assembleia geral no Clube Farrapos, em Porto Alegre, reuniu cerca de 2,5 mil funcionários que analisaram o acordo, que havia vencido em 30 de abril, estava em prorrogação até o dia 31 de julho.

Na prática, a decisão envolve a renovação integral do ACT, com a reposição salarial de 3,83%, variação do INPC do período e prazo de validade de 18 meses a contar do dia 01 de maio de 2023. A audiência geral aprovou proposta de estabilidade de 18 meses para todos os funcionários da companhia, que passará a contar após a assinatura do contrato entre Estado e Consórcio Aegea, além da manutenção por três anos do plano de saúde aos aposentados da Fundação Corsan (Funcorsan) e a extinção das ações na justiça por perda de objeto. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual