Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul POLÍTICA

LULA NO RS: Em Porto Alegre, presidente participará de inauguração oficial de dois blocos do HCPA

Agenda de Lula no Rio Grande do Sul inclui ainda a entrega de residências do Minha Casa Minha Vida em Viamão

Publicado em: 29.06.2023 às 21:10 Última atualização: 29.06.2023 às 21:16

Em preparação para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado, membros do governo federal concederam uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Blocos foram finalizados em 2019, mas pandemia adiou plano de ocupação | Jornal NH
Blocos foram finalizados em 2019, mas pandemia adiou plano de ocupação Foto: Igor Müller/GES-Especial

Nesta sexta-feira (30), Lula vem ao Rio Grande do Sul e, entre as agendas, está a inauguração oficial de dois blocos do HCPA, cujas obras foram concluídas em 2019. O presidente deve visitar os espaços de 85 mil m² às 15h30 e conhecer a estrutura do local.


Publicidade
A diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell, comemorou a presença de Lula na inauguração do espaço. “É a primeira vez que um presidente visita o Hospital, e isso é muito marcante”, destacou ela.

O Clínicas é um hospital vinculado diretamente ao Ministério da Educação (MEC). A obra que foi concluída no final de 2019 recebeu investimentos de R$ 555,5 milhões do Ministério e iniciou em 2013. Mesmo concluída no prazo, o uso completo dos espaços não iniciou devido a pandemia.

Agora, como deixa claro Nadine, além do espaço será preciso a contratação de mais pessoal para garantir o funcionamento pleno. “A ocupação dessas novas áreas precisa se dar de forma paulatina e necessariamente com incremento de pessoal”, garante a diretora que projeta uma necessidade de ampliação de 20% no quadro de funcionários.

De acordo com Nadine, os dois novos blocos atualmente permitem o funcionamento de aproximadamente 50% da capacidade instalada.

Nadine avalia como uma negociação “complexa” a ampliação de serviços oferecidos pelo HCPA, que envolve o próprio Ministério da Saúde. “A primeira parte era fundamental, que era ter a área física, então por isso a celebração deste momento.”

Eduardo Amaral

Entre em contato com
Eduardo Amaral

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual