Publicidade
Opinião

Previsão dos tempos

Publicado em: 20.06.2023 às 03:00

Ciclones, chuvaradas, enchentes sempre existiram neste mundo de precipitações. Mas as coisas estão piorando. Com os alertas do ciclone, fui preparar a casa da minha mãe onde nos fundos se encontram os rios Areia e Rolante. Mas os tampões não funcionaram e as águas invadiram o interior da moradia. Lembro que meu falecido pai, há uns 60 anos, comprou a antiga residência que hoje é outra, mas erguida no mesmo nível da anterior. Isto quer dizer que as casas antigas do local não sofriam com as enchentes.

O que está acontecendo? São os efeitos de um planeta nas mãos de gente sem juízo. Em cada cantinho do globo, nossas cidades estão sofrendo os horrores dos extremos climáticos. No caso de Rolante, acabaram com os banhados, corredores e esponjas das enchentes. E tem agora a influência do aquecimento global nos ciclones. Precisamos nos preparar cada vez mais contra estes extremos climáticos, e isto envolve ações públicas e pessoais.

Os antigos sempre diziam que é melhor prevenir do que remediar. Nas intempéries da vida espiritual o caminho é o mesmo, tanto que na parábola dos dois alicerces Jesus foi incisivo: "Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída" (Mateus 7.26,27).

Ou seja, não basta ouvir, é preciso praticar os avisos amorosos de Jesus. No final, as previsões climáticas e as previsões bíblicas seguem na mesma direção. Avisos não faltam!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual