Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

Vereador Felipe Kuhn Braun permanecerá em isolamento voluntário por 10 dias

Parlamentar não apresenta sintomas do novo coronavírus, mas retornou de viagem há uma semana

Por João Victor Torres
Publicado em: 18.03.2020 às 12:08 Última atualização: 18.03.2020 às 12:10

Felipe Kuhn Braun (PDT)

Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo oficializou uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus. Entre elas, a restrição de presença de público nas sessões de segunda e quarta-feira por tempo indeterminado. O acesso a gabinetes e demais repartições também será restringindo. Apesar disso, a surpresa ficou por conta da comunicação feita pelo presidente Gerson Peteffi (MDB), de que o vereador Felipe Kuhn Braun permanecerá em isolamento voluntário pelo período de 10 dias.

Confira aqui todas as nossas notícias sobre o coronavírus

O parlamentar, que na terça-feira (17) assinou ficha com o Progressistas (PP), permanecerá em casa ao longo deste tempo como medida preventiva. Afinal, ele retornou na quarta-feira (11) passada de viagem feita a Alemanha. Em contato com a reportagem, Kuhn Braun ressaltou que não tem nenhum sintoma (febre, tosse ou dores no corpo).

Apesar disso, decidiu em comum acordo com Peteffi adotar este protocolo para não gerar insegurança nos demais servidores da Casa. “Eu preferi fazer um isolamento voluntário. Conversei com o presidente sobre isso, mas não tenho nenhum sintoma”, comentou.

Além disso, o vereador ainda explicou que esteve em uma região que durante seu período no país europeu não havia registrado nenhum caso até seu retorno ao Brasil. “Para me precaver fiz este encaminhamento”, complementou. O requerimento de afastamento do legislador deu entrada na Câmara na manhã desta quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.