Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo ASSISTÊNCIA SOCIAL

NOVO HAMBURGO: Após agressão a vigilante, Prefeitura decide fechar temporariamente o Centro POP

Dois moradores em situação de rua teriam agredido um dos vigilantes do local nesta quinta-feira

Publicado em: 15.06.2023 às 21:34

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo suspendeu o atendimento no Centro POP nesta quinta-feira (15) e deve retomar o serviço na próxima segunda-feira (19), com reforço na segurança. A medida vem em decorrência da agressão de dois moradores em situação de rua a um dos vigilantes que trabalham no local. O caso foi no final da manhã desta quinta.


Centro POP de Novo Hamburgo fica na Avenida Nicolau Becker, região central da cidade
Centro POP de Novo Hamburgo fica na Avenida Nicolau Becker, região central da cidade Foto: Divulgação/PMNH

Segundo Juliane Maria Jacoby, coordenadora do Centro POP, o vigilante foi atacado pelas costas na porta do espaço com socos e chutes, que seguiram mesmo após ele cair no chão. Os agressores também roubaram o celular do vigia e fugiram. A vítima foi levada pelo Samu para o Hospital Municipal, onde passa por exames e atendimento médico.

A direção da empresa que presta o serviço de vigilância no local registrou ocorrência policial. No meio da tarde, um dos agressores foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).


“Não podemos permitir que atitudes agressivas de alguns comprometam este trabalho tão fundamental para quem realmente precisa, principalmente neste momento em que o frio se intensifica”, lembra a titular da SDS, Jurema de Lima Pieper, defendendo que o trabalho do Centro POP continue.

Localizado na Avenida Nicolau Becker, 989, o Centro POP teve sua construção aprovada em 2014 com recursos federais destinados especificamente para este fim, inclusive determinando que a localização fosse na área central da cidade. Qualquer mudança de finalidade no prédio depende do governo federal.

Diariamente, são atendidos cerca de 80 moradores em situação de rua, com banho, café da manhã, espaço para lavar roupas e kit de higiene, além de oficinas e atendimento técnico. Em abril, os atendimentos já tinham sido suspensos por alguns dias em razão de atos de vandalismo, quando a SDS realizou a contratação da empresa de vigilância.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual