Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo APÓS CICLONE EXTRATROPICAL

Confira como opera o transporte público de Novo Hamburgo nesta sexta-feira

Com áreas ainda alagadas, cidade tem alteração em itinerários; saiba quais são os pontos mais críticos para trafegar

Publicado em: 16.06.2023 às 18:14 Última atualização: 16.06.2023 às 18:16

Por conta dos transtornos causados pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul entre esta quinta (15) e sexta-feira (16), Novo Hamburgo ainda tem alterações na mobilidade pela cidade neste fim de tarde e durante a noite. Conforme a Diretoria de Transporte Público do Município, "algumas linhas podem apresentar atrasos para cumprir os itinerários e horários nesta sexta-feira".


Carros submersos na Rua Borges de Medeiros, em Novo Hamburgo
Carros submersos na Rua Borges de Medeiros, em Novo Hamburgo Foto: Júlia Taube/GES-Especial

 

A administração municipal ressalta que o transporte é afetado apenas nas regiões que ainda registram alagamentos. No restante da cidade, o serviço ocorre normalmente. 

Entre as áreas atingidas, estão as vilas Medianeira e Palmeira, no bairro Santo Afonso, e parte da Vila Integração, no bairro Lomba Grande. Nestes pontos, até as 18 horas desta sexta-feira, não havia operação de ônibus.

Em relação aos demais locais, até a publicação desta reportagem, a Prefeitura não informou quais os itinerários que estavam com alterações nem o tempo dos atrasos.

EFEITO DA CHUVA: Cidades da região estão com estradas e acessos bloqueados; veja quais

Quanto ao deslocamento pela cidade, a Defesa Civil destaca que "está trabalhando por setores, sem contabilizar nomes de ruas afetadas". Contudo, de acordo com o coordenador do órgão no Município, Claudiomiro Fonseca, os alagamentos seguem sendo um problema, principalmente, na Vila Getúlio Vargas, no bairro Canudos, e na Vila Palmeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual