Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul TEMPORAL

Ciclone deixa três mortos e onze desaparecidos no RS, diz Defesa Civil

Jovem que teve carro levado pela correnteza em São Leopoldo foi encontrado morto nesta tarde; em Maratá, pessoa desaparecida foi encontrada com vida

Publicado em: 16.06.2023 às 16:01 Última atualização: 16.06.2023 às 19:29

Três pessoas morreram e onze estão desaparecidas devido à passagem de um ciclone pelo Rio Grande do Sul. A atualização foi feita na tarde desta sexta-feira (16), às 18h45. O jovem de 23 anos que teve o carro levado pela correnteza em São Leopoldo e estava sumido foi encontrado morto. Outra morte foi registrada na mesma cidade, onde um homem, de 27 anos, morreu eletrocutado em uma área alagada. O terceiro óbito foi confirmado em Maquiné; a vítima é um homem, de 69 anos, que acabou soterrado.

Arroio Kruze transbordou no bairro Santo André
Arroio Kruze transbordou no bairro Santo André Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Ainda segundo a Defesa Civil, sete pessoas estão desaparecidas em Caraá, duas em Três Forquilhas e duas em Maquiné. Pela manhã, o governo do Estado havia confirmado um desaparecimento em Portão, mas, posteriormente, o caso foi descartado. Já a pessoa que estava desaparecida em Maratá foi encontrada com vida.

Ao todo, o Estado tem 1.780 pessoas desabrigadas.

Os dados estão sendo atualizados ao longo do dia pelo governo. Autoridades locais de Caraá já falam em oito desaparecidos, mas a informação não foi confirmada pela Defesa Civil do Estado.

Mortes em São Leopoldo

A primeira morte em São Leopoldo por conta do temporal foi confirmada ainda pela manhã pelo governador Eduardo Leite. A vítima, de 27 anos, morreu eletrocutada no bairro Campina. O corpo foi encontrado boiando por volta das 8 horas na Rua Bororé, que estava alagada por conta da chuva.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, mas precisaram de apoio de equipe do Corpo de Bombeiros, que resgatou o cadáver utilizando um barco.

Já a outra morte registrada na cidade foi confirmada à tarde pela Defesa Civil Estadual. O jovem de 23 anos, identificado com Thiago Hendges de Oliveira, estava desaparecido desde a madrugada desta sexta, quando o carro em que estava caiu no arroio Kruze, na Rua Felipe Uebel, no bairro Santo André.

Segundo os Bombeiros, o corpo foi encontrado na Avenida Feitoria, no bairro São José, perto do veículo da vítima. O irmão dele, que também caiu no arroio, foi resgatado com vida.

*Colaborou: Renata Strapazzon


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual