Publicidade
Notícias | Região Polícia

Operação prende líder de facção que estava escondido em sítio, em Nova Hartz

Alexandre de Oliveira (o Nirinho), estava foragido. Ele liderava um grupo criminoso com forte atuação no Vale do Rio Pardo; junto dele, um comparsa também foi preso

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 13.11.2020 às 12:23 Última atualização: 13.11.2020 às 14:56

Sítio onde Nirinho e um comparsa estavam escondidos, no interior de Nova Hartz Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (13) em Nova Hartz, no Vale do Sinos, o líder de uma das principais facções criminosas do Rio Grande do Sul. Alexandre de Oliveira (o Nirinho), de 36 anos, foi preso em flagrante durante uma operação na localidade de Serra Grande. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Marquardt, ele era investigado pela distribuição de drogas na cidade de Cachoeira do Sul e em outras cidades do Vale do Rio Pardo.

O criminoso estava foragido desde setembro deste ano quando, logo após passar para o regime semiaberto, fugiu. "Estávamos procurando ele e nesta semana descobrimos que ele estava escondido em um sítio, o que nos ajudou para desencadear a operação", explicou Marquardt. Com o foragido também estava um comparsa, responsável pela segurança, que também foi preso.

Marquardt afirmou que a Polícia encontrou dentro da casa documentos falsos utilizados por Nirinho, além de armas de fogo. Participaram da operação, 28 policiais civis da Delegacia de Cachoeira do Sul, bem como de cidades da região metropolitana, como São Leopoldo, Sapiranga, Nova Hartz, Canoas e Viamão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual