Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVO HAMBURGO

Situação da oncologia do SUS é discutida pela Liga e vereadores na Câmara de Novo Hamburgo

Integrantes da Liga debatem sobre a mudança do centro de referência em tratamento oncológico do SUS, que ficava no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, para o Hospital Bom Jesus, de Taquara

Por Redação
Publicado em: 27.04.2022 às 14:53 Última atualização: 27.04.2022 às 21:37

Integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) estão, na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal para discutir sobre a mudança do centro de referência em tratamento oncológico do Sistema Único de Saúde (SUS), que ficava no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, para o Hospital Bom Jesus, em Taquara.

Tanto o Plenário da Câmara quanto o Plenarinho ficaram lotados com a presença das pessoas que puxam a mobilização pelo assunto, defendendo que o centro de tratamento contra câncer continue em Novo Hamburgo. Em alguns corredores e também na frente do prédio há pessoas que tentam acessar o local para assistir a sessão. Outro grupo se manifesta pelo retorno da oncologia ao município em frente ao prédio.

"O que nós queremos, junto com o Poder Público, Judiciário e Estadual, é achar uma solução. Nós precisamos de uma solução para esta oncologia - que era uma oncologia de referência no Estado - voltar para Novo Hamburgo", salienta a presidente da Presidente da Liga, Regina Dau, que falou durante a sessão.

Além das representantes das Ligas, estão presentes também membros dos grupos Mãos Dadas e Vida Rosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.