Publicidade
Notícias Montenegro

Após prever "lâmina d´água", coordenador da Defesa Civil pede desculpas e deixa cargo

Carlos Ferrão disse que a projeção de enchente de pequena proporção estava ancorada em dados da CPRM e Defesa Civil do Estado

Publicado em: 21.06.2023 às 16:16 Última atualização: 21.06.2023 às 17:25

Coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Carlos Ferrão divulgou vídeo no Facebook nesta quarta-feira em que pede desculpas e anuncia exoneração do cargo. A publicação está na página da prefeitura da cidade.

PREVISÃO DO TEMPO: VEJA COMO SERÁ O INVERNO NO RIO GRANDE DO SUL


Cheia em Montenegro
Cheia em Montenegro Foto: Prefeitura de Montenegro

O pedido de desculpas à sociedade montenegrina se deu pelas informações dadas em outro vídeo, publicado na sexta-feira passada, dia 16. Nele, disse que havia risco de enchente sim, mas de pequena proporção, “uma pequena lâmina d´água”.

RELEMBRE A CHUVARADA QUE CAUSOU 94 MORTES EM DUAS CIDADES GAÚCHAS

Na publicação desta quarta, Ferrão comentou que a sua declaração de sexta-feira estava ancorada em dados técnicos, principalmente da CPRM (empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia) e da Defesa Civil do Estado. “Eu não esperava que fosse afetada a nossa região do jeito que foi, aonde, em três horas, a nossa cidade ficou inundada.”

RIO DOS SINOS REGISTRA A MAIOR CHEIA DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

Ferrão esteve à frente da Defesa Civil por dois anos e meio na gestão do prefeito Gustavo Zanatta. “Eu peço de coração que não me crucifiquem, porque eu sempre fui um trabalhador honesto e dediquei a minha vida à sociedade montenegrina, com bons serviços prestados. Como policial militar e nestes dois anos e meio à frente da Defesa Civil”, reforçou, dizendo se sentir muito triste, mas também feliz pela resposta da sociedade, que atendeu pedido e está fazendo doações e ajudando o próximo.

PERGUNTAS E RESPOSTAS AJUDAM A ENTENDER A CHUVARADA REGISTRADA NO RS

 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual